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    Precificação na franquia de serviços: Como definir?

    16 de Maio de 2016

16 de Maio de 2016

Precificação na franquia de serviços: Como definir?

Criar uma empresa pode ser um processo complexo, mas se tem algo que a maioria dos empreendedores costumam fugir é precificação na franquia de serviços. Definir os preços dos serviços oferecidos pela franquia pode levar em consideração tantos aspectos que seria indispensável se dedicar quase que todos os dias para encontrar um preço justo e que seja competitivo em relação a concorrência aos serviços que oferece a clientes em sua franquia.

Se tem dúvidas sobre como fazer a precificação na franquia de serviços do serviço que oferece na sua franquia saiba que não é o único. Veja abaixo no texto como pode iniciar o processo de precificação na franquia de serviços e definir preços competitivos e agradáveis para sua franquia e para clientes.

A precificação seria o processo que permite a franquia colocar os preços na sua linha de produtos ou no caso, serviços. Seria um processo de fato mais complexo, pois exige que a empresa análise diferentes questões para que o preço do serviço oferecido por ela seja algo justo não só para o seu cliente, mas também para ela. Sendo assim, é necessário se dedicar para realizar a precificação na franquia de serviços que tende a ser algo muito complexo.

O processo de precificação na franquia de serviços ocorre com o auxílio de diferentes ferramentas, mas nesse é caso é necessário falar sobre quanto a contabilidade especializada pode ser importante. A partir dos serviços que a contabilidade oferece é possível ter a disposição uma série de relatórios a qual são fundamentais para determinar gastos que tem ao desenvolver um serviço específico e outras informações que podem interferir no seu preço.

Com a ajuda da contabilidade você pode conhecer os custos e despesas na realização de serviços que você oferece e que tende a ter a influência direta no processo de precificação. Quando você não tem esse conhecimento não há possibilidades de criar um preço relativamente bom e que supere tudo o que a sua concorrência oferece, por isso precisa ter atenção aos processos de precificação na franquia de serviços para poder aumentar suas vendas.

Definindo a precificação na franquia de serviços

Entenda que esse processo de precificação na franquia de serviços precisa ser algo contínuo na atividade da sua franquia, onde possa criar o preço no começo da franquia e volte a revisá-lo para sua otimização e para que evite prejuízos. Comece o processo anotando todos os custos que tem ao realizar o serviço. Leve em consideração os equipamentos, produtos e até as horas que gasta realizando-o. No caso a questão da hora pode ser mais complexa.

A idéia é que estimar o tempo médio gasto durante o serviço multiplicando pelo custo da hora do cargo do funcionário que desempenha a função. Mas no caso se você, dono da franquia, for o responsável considere apenas um custo de hora de funcionário “normal”. Considere também gastos fixos que a empresa tem como aluguel, salários, investimento de marketing e outros que podem te ajudar a fazer a precificação na franquia de serviços mínima.

Depois é o momento de pensar no valor, e nesse momento é necessário ter a análise mais profunda entre preço e custo. O conselho é que pense qual o tipo de problema está solucionando para um cliente e o quanto ele poderia pagar para ter aquilo solucionado. Vá com calma durante essa fase, não vai adiantar fazer a precificação na franquia de serviços se potencializar todos os valores, você precisa se justo e vale analisar os preços da concorrência.

Faça o processo de precificação na franquia de serviços com calma, e caso tenha dificuldades para determinar os custos e gastos que tem procure por um profissional de contabilidade especializada em franquias que tende a te ajudar encontrar a melhor solução em relação aos preços de seus serviços.