• Background Image

    Os principais cuidados tributários na abertura de uma franquia de serviços

    15 de Maio de 2016

15 de Maio de 2016

Os principais cuidados tributários na abertura de uma franquia de serviços

Nem tudo são flores no mundo dos negócios, e talvez seja por isso que a maioria das pessoas que se empolgam com a abertura de uma empresa acabam se desiludindo e deixam de lado os seus negócios. Para pessoas a qual almejam ter um negócio próprio no futuro é necessário saber que a abertura de uma franquia de serviços pode ter custos relativamente mais altos do que todos imaginam, tendo a necessidade de ter cuidados tributários.

Se você tem planos de fazer a abertura de uma franquia de serviços no futuro, e não tem noção sobre as obrigações que terá que arcar será necessário ir em busca de informações relevantes que possam te ajudar. Sendo assim confira no texto abaixo informações distintas sobre cuidados tributários para abertura de uma franquia de serviços sem correr os riscos de se prejudicar.

Abrir uma franquia sugere a necessidade de cumprir com exigências e os deveres exigidos pela a empresa franqueadora. Com isso é comum que o empreendedor tenha parte do seu tempo comprometido com o objetivo de solucionar questões que antecedem a abertura de uma franquia de serviços, e acabam se esquecendo de analisar obrigações que podem ter tamanha importância no processo de abertura, como alguns cuidados tributários.

Esses cuidados tributários podem estar relacionados a várias questões a qual fazem total diferença na maneira de realizar a abertura e nem sempre dizem respeito apenas a repartição de lucro com a franqueadora. Na verdade, a repartição só deve ser cogitada quando a empresa cumpriu com os seus deveres em relação aos impostos. Caso o contrário, a mesma estará descumprindo as leis e pode ser prejudicada.

Cuidados tributários para saber na abertura franquias de serviços

Segundo os profissionais especialistas em contabilidade ocorre que uma média de 33% do faturamento de uma empresa pode ser destinado para o pagamento de impostos, e a falta de informações sobre pagamentos e cuidados tributários são os responsáveis por prejudicar o andamento de uma empresa. Por isso que para os empreendedores que almejam fazer a abertura de uma franquia de serviços é preciso prestar atenção aos detalhes.

Quando o empreendedor decide fazer abrir a empresa ele precisa estar a par de todos os cuidados tributários que são responsáveis por tornar a sua empresa “bem sucedida”. Nesse caso, ocorre a sugestão de buscar por um profissional contábil que fará simulações para fazer as identificações do melhor enquadramento tributário (Lucro Presumido ou Real e Simples Nacional) e alguns outros conceitos a qual são relevantes.

O empreendedor deve entender os conceitos relacionados a tributação, onde será dividido em três espécies como impostos, taxas e contribuições de melhorias. Saber com que está lidando e o que deve ser pago é um dos principais cuidados tributários a qual o empreendedor deve ter. Por isso, análise as suas possibilidades e saiba quais serão as obrigações fiscais ao escolher um regime tributário.

Mas além disso, é necessário que o empreendedor análise a questão dos custos que a empresa possui e as obrigações fiscais que deve arcar para o controle das finanças da empresa. A pessoa precisa entender que precisa estar com seus impostos em dia para que depois faça a distribuição dos valores, seja para pessoal ou para a sua franqueadora. Isso é uma das questões mais importantes.

Caso o empreendedor ainda tenha dúvidas sobre cuidados tributários na abertura de uma franquia de serviços é imprescindível que ele busque auxílio de profissionais especializados em contabilidade para que assim mantenha-se atento às suas obrigações e também deveres dentro da sua franquia. Encontre a contabilidade de sua confiança e questione sobre cuidados.