• Background Image

    Franquia de Serviços: O que preciso saber?

    15 de Maio de 2016

15 de Maio de 2016

Franquia de Serviços: O que preciso saber?

Abrir um negócio pode ser muito complicado nos primeiros meses, e por isso muitas pessoas acabam optando abrir uma franquia, pois acreditam que seria a opção mais simples na busca por ter um negócio próprio. No caso pode ser a opção menos “demorada” por contar com o modelo dos negócios pré estabelecido, mas não a mais simples, pois exige diferentes iniciativas para consiga abrir a sua franquia de serviços ou de produtos.

Se tem interesse de abrir uma franquia de serviços e não possui idéia de todos os seus direitos e deveres é preciso buscar auxílio de profissionais qualificados e especialistas em franquias. Confira no texto abaixo alguns conceitos que você precisa saber antes de ir abrir a franquia de serviços.

Uma franquia de serviços pode ser caracterizada como um negócio que oferece diferentes serviços para o consumidor. Esse modelo de negócio é responsável por oferecer as pessoas serviços como lavagem de roupa, limpeza de diferentes locais e até mesmo aluguel de veículos para lazer e diversão dos consumidores. No caso, são locais que devem contar com o serviço de outros funcionários para que assim ofereça os seus serviços.

Mais informações referente a Franquia de Serviços

Os empresários que possuem desejo de abrir uma franquia de serviços precisam saber da necessidade de contar com profissionais qualificados para compor a sua equipe de funcionários. São os seus funcionários que são responsáveis pelo desenvolvimento dos serviços? Então saiba que são elas que vão determinar a satisfação dos clientes e conseqüentemente a imagem que o mercado terá de você, então tenha cuidado ao contratar.

Se deseja ser visto como uma franquia de serviços comprometida com a qualidade dos serviços e o bom atendimento do cliente, também precisa saber da necessidade de investir em treinamentos. A empresa que tem o poder sobre a sua franquia pode oferecer auxílio nos primeiros meses, e por isso que cabe a você contratar com mais responsabilidade para não investir em funcionários que no final não valem a pena para a franquia.

Outro detalhe que precisa saber antes de abrir uma franquia de serviços é que o ponto escolhido para desempenhar todos os serviços podem ter um impacto relativamente grande em suas vendas. Se o local escolhido é de fato longe da cidade e não possui um fluxo de pessoas atraente, pode ser que o seu negócio não vingue. Sendo assim procure analisar também essa questão do local da franquia para não fazer investimentos errados.

Além disso, também tem a questão do investimento que deve fazer com equipamentos e produtos que permita aos funcionários desempenhar os serviços da empresa. Não basta apenas assinar o contrato com a pessoa responsável por oferecer a franquia de serviços. É necessário analisar os investimentos que precisa fazer antes de abrir as portas, e conta com o planejamento para não investir em detalhes desnecessários na franquia.

Faça uma análise nas taxas de royalties e marketing que são cobradas na sua franquia de serviços, pois muitos empreendedores assim o contrato sem ao menos ter conhecimento sobre a repartição dos lucros que a sua empresa passa a ter. No caso, é necessário analisar os detalhes mínimos sobre a franqueadora e apenas depois certificar-se de assinar o contrato para abrir a sua franquia de serviços e trabalhar para obter um sucesso.

Caso tenha dúvidas sobre a franquia de serviços procure os profissionais que são especialistas em franquias ou até mesmo pelos funcionários do SEBRAE a qual oferecem possibilidade de sanar dúvidas e até analisar sua franquia a fim de te ajudar solucionar problemas e estar pronto para os seus clientes. Abra a sua franquia de serviços conhecendo todo serviço.