22 de outubro de 2014

Encerramento Empresarial

Encerramento Empresarial

Conhecido como o país da burocracia o Brasil esse ano deu um passo importante para a desburocratização. O processo de desburocratização passou a ser possível a partir da unificação dos dados das Juntas Comerciais de todos os Estados e os da Receita Federal, previstos na lei da micro e pequena empresa, aprovada em agosto e que também ampliou o número de categorias que podem optar pelo regime do Simples Nacional para pagar seus tributos.A nova medida facilita o encerramento da empresa que durava muito tempo, cabe lembrar que caso conste débitos atrelados a empresa encerrada os mesmos serão transferidos ao CPF de seu proprietário.
O processo de desburocratização vai ajudar e muito alguns empreendedores que tiveram problemas com as suas empresas, pois, agora o empreendedor tem uma segunda chance para prosperar e, até mesmo, para poder pagar suas dívidas com os fiscos afinal não é porque ele errou uma vez que ira errar sempre.
Ainda não chegamos ao ponto ideal mais estamos avançando e reduzindo uma grande dor de cabeça do empresário. Com a nova medida o empreendedor passa a ter mais tempo para a gestão do seu próprio negócio, ressalta Leandro Markus da MG Contabil.
A SMPE estima que mais de um milhão de registros estejam inativos no País.

Sobre a MGContabil

A MG Contabil é uma empresa de contabilidade especializada em profissões regulamentadas, startups e indústrias e possui expertise nos regimes tributários do lucro real e lucro presumido.

[xyz-ihs snippet=”Consultoria”]

 

INFORMAÇÃO A IMPRENSA:

 

Disponibilidade de entrevistas com Leandro Markus

(21) 2636-8390 / 96926-9189

[email protected]

Website: http://mgcnt.com.br/