• Background Image

    BLOG

15 de Janeiro de 2018

MEI precisa emitir nota fiscal para ecommerce?

 

A princípio, um MEI (Microempreendedor Individual) não precisa emitir nota fiscal em suas operações (inclusive naquelas de ecommerce), exceto nas vendas realizadas para pessoas jurídicas.

Leia mais

15 de Janeiro de 2018

Como montar um ecommerce?

Cada vez mais pessoas vêm se voltando ao empreendedorismo como uma maneira de gerar renda.

A disseminação da internet e fenômenos como o aparecimento de dispositivos móveis, que literalmente colocaram a internet na rua, fizeram do comércio conduzido via internet, o chamado ecommerce, uma modalidade especialmente atraente de empreendedorismo.

Leia mais

15 de Janeiro de 2018

Administradora e corretora de seguros EIRELI

 

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) é uma categoria empresarial criada pela Lei 12.441 de julho de 2011. Nesse caso, constitui-se uma empresa com um único sócio. Foi criada para resolver o fato de que as sociedades limitadas só podiam ser formadas por dois ou mais sócios.

Leia mais

15 de Janeiro de 2018

Como funciona a emissão de emissão de nota fiscal eletrônica para ecommerce?         

No caso das empresas obrigadas à emissão de nota fiscal, é cada vez mais comum que essa nota fiscal seja a nota fiscal eletrônica.

Para emiti-la, a empresa precisa de um certificado digital, que funciona como uma assinatura da empresa e pode ser obtido de Autoridade Certificadora. Precisa ainda cadastrar-se na Secretaria da Fazenda da localidade em que atua.

Por fim, deve selecionar um software de emissão de nota fiscal eletrônica.

Leia mais

13 de Janeiro de 2018

Como emitir nota fiscal no Mercado Livre?

O Mercado Livre, site de comércio eletrônico que oferece uma plataforma em que as pessoas podem comprar e vender produtos é a proverbial mão na roda. Esse site já ajudou muitas pessoas a acharem produtos que desejavam ou a vender produtos que não queriam mais.

Leia mais

13 de Janeiro de 2018

Como emitir nf eletrônica no ecommerce?

Ainda hoje, o assunto nota fiscal causa dúvidas aos empreendedores.

Junte-se a isso um assunto relativamente novo como ecommerce (comércio eletrônico, virtual), e está montado um labirinto do qual a maioria dos empreendedores não pode escapar sem ajuda especializada.

Leia mais

19 de setembro de 2017

Saiba como um bom ERP pode ajudar a sua franquia a crescer

É comum que, ao se deparar com a decisão de investir em um negócio, muitos administradores optem pelo modelo de franquias. As razões para essa escolha são individuais e muito variadas, mas podem ser resumidas à comparação simples entre (1) a dificuldade em começar um negócio do zero, sozinho e sem o know-how necessário, e (2) a facilidade em se montar uma franquias baseada em modelos já consolidados de atuação.

Leia mais

25 de julho de 2017

REFIS: O QUE É?

Dificilmente uma empresa não optou por um programa de parcelamento tributário ( REFIS ) na última década. Isso é cada vez mais frequente devido a crise e a alta carga tributária, nesse cenário o que você faria se existisse uma forma de redução da multa e dos juros de mora.

Leia mais

16 de Maio de 2016

Quero abrir uma franquia com o nome sujo. Consigo?

Está com problemas financeiros e tem medo de não conseguir abrir uma franquia com o nome sujo? Eis uma situação complicada que pode fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros, mas que não há como antecipar o seu sofrimento sem saber se existe ou não a possibilidade de abrir sua própria empresa e obter a tão sonhada independência financeira. Para a pessoa que tem essa dúvida a melhor proposta é pesquisar suas opções.

Leia mais

16 de Maio de 2016

Precificação na franquia de serviços: Como definir?

Criar uma empresa pode ser um processo complexo, mas se tem algo que a maioria dos empreendedores costumam fugir é precificação na franquia de serviços. Definir os preços dos serviços oferecidos pela franquia pode levar em consideração tantos aspectos que seria indispensável se dedicar quase que todos os dias para encontrar um preço justo e que seja competitivo em relação a concorrência aos serviços que oferece a clientes em sua franquia.

Leia mais