• Background Image

    7 dicas de gestão financeira para corretores de seguros

    14 de Maio de 2016

14 de Maio de 2016

7 dicas de gestão financeira para corretores de seguros

Em um período nebuloso pelo qual o Brasil está passando, a melhores estratégias para gerir um negócio é o bom planejamento e gestão assertiva. Neste artigo, vamos mostrar 7 dicas de gestão financeira para corretores de seguros. Quer saber mais? Então leia este artigo até o final!

Desde o ano passado a economia do país tem se mostrado fraca e arredia, sem chances de melhorar tão cedo. Com o mercado amedrontado, o grande desafio dos corretores de seguro é fazer uma boa gestão financeira para conseguir sobreviver ao ano de 2016 da melhor maneira possível.

Além de fazer uma boa gestão financeira na sua corretora, é preciso buscar alternativas para vender seguros mesmo em meio à crise. Hoje em dia, com os avanços do mercado tecnológico aliado à internet, o corretor de seguros dispõe de muitas alternativas e formas de vender seguro.

Uma das possibilidades, inclusive, é fazer um bom telemarketing segmentado, além de estratégias de marketing na internet. Aliás, tudo o que você puder fazer na internet poderá melhorar significativamente suas vendas e a gestão financeira da sua corretora de seguros.

7 dicas de gestão financeira para corretores de seguros

1 – Organize as finanças e estabeleça prioridades

Uma boa gestão financeira para corretores de seguros começa com delegar responsabilidades dentro da corretora. Afinal, todos os colaboradores precisam estar engajados para vender seguros, não importa qual seja a função. Sendo assim, incentive-os a organizar seus respectivos trabalhos de modo que todos possam colaborar com as finanças da corretora.

2 – Concentre os pagamentos com um responsável

Concentre os pagamentos em apenas um responsável ou setor. Se você já conta com um profissional que atua no financeiro da sua corretora, incentive a participação dele em cursos para aprimorar e inovar na organização das finanças.

3 – Faça cursos de gestão de negócios

Obter conhecimento sobre gestão faz parte da vida do empreendedor, seja qual for o ramo. Sendo assim, se você deseja organizar a gestão financeira da sua corretora, procure capacitação constante e esteja alinhado com as novas demandas.

4 – Gestão orçamentária

Tenha planos para gerir o orçamento da melhor forma possível: a prioridade é para as contas mais importantes: salários e demais gastos da empresa. Sendo assim, para que não seja pego de surpresa, o ideal é realizar a organização orçamentária todo início do ano, prevendo gastos, despesas e um balanço patrimonial da corretora de seguros.

5 – Não gaste em excesso

Essa é a regra básica para qualquer gestão financeira. Não gaste além do que a sua corretora ganha. Tenha foco e só faça investimentos quando realmente couber no orçamento.

6 – Controle mensal

Planeje cada mês para que você consiga ter uma visão dos gastos, impedindo assim qualquer gasto desnecessário. Tenha uma verba separada para os imprevistos, pois eles podem acontecer.

7 – Não misture dinheiro da corretora com o seu pessoal

Esse é um dos maiores erros cometidos por alguns empresários. Sendo assim, evite tirar dinheiro da corretora para uso pessoal.

Agora, comece a se planejar e aplique essas dicas de gestão financeira que a sua corretora de seguros caminhe rumo ao sucesso.