• Background Image

    5 dicas para montar uma franquia de serviços de sucesso

    15 de Maio de 2016

15 de Maio de 2016

5 dicas para montar uma franquia de serviços de sucesso

As franquias de serviços encontram-se em alta nos dias atuais e por isso a maioria das pessoas que almejam uma vida financeira boa acabam por buscar maneiras de montar uma franquia de serviços de sucesso. Mas o futuro empreendedor precisa se atentar a questões distintas que podem fazer uma diferença enorme no momento de abrir as portas do negócio, mas que no momento da sua empolgação podem passar despercebidos.

Sendo assim, para evitar que esses problemas ocorram é fundamental se atentar às dicas que se tornam cruciais ao decidir abrir a sua franquia de serviços de sucesso. Confira no texto abaixo cerca de cinco dias que são fundamentais para todo e qualquer empreendedor que estão almejando abrir sua própria franquia de serviços de sucesso. Tenha muita atenção.

1 – As pesquisas de mercado podem fazer a diferença

Não se empolgue, por mais que esteja prestes a ter o seu negócio não é coerente fechar com a franqueadora antes mesmo de realizar análises e pesquisas no mercado. Às vezes a franquia pode ter uma fama enorme, mas no índice de vendas isso não é tão coerente, pois não irá atrair seus potenciais clientes. Procure saber se aquele serviço é necessário, se tem um público fiel que se identifica, e se pode gerar a boa margem de lucro.

2 – É importante encontrar um negócio que realmente se identifica

Por mais clichê que possa parecer esse tópico encontrar uma franquia que realmente você se identifica pode fazer uma diferença enorme. Aos empreendedores é necessário entender que quando a pessoa trabalha com algo que gosta parece que as coisas fluem de forma positiva, pois a mesma se sente disposta para cumprir com metas e traçar os objetivos. É necessário encontrar a franquia ideal para que se dedique por inteiro.

3 – Tenha preferência a uma marca consistente e não conhecida

Eis um problema que a maioria dos empresários acabam tendo quando decidem abrir uma franquia por conta da sua fama. Mas ocorre que só o fato da franquia ser conhecida não pode garantir a consistência que o empreendedor necessita. Portanto, análise o suporte que terá, quais os planos de expansão da rede, o faturamento mensal da franquia e se a mesma realmente é classificada como o negócio lucrativo e de sucesso.

4 – Calcule o seu valor de investimento inicial para não se prejudicar

Tudo bem você estar empolgado em abrir a sua franquia de serviços de sucesso, mas não se deixe levar cem por cento pela empolgação que seu prejuízo pode ser enorme. Tenha calma ao seguir cada uma das fases no momento de fechar um negócio com o franqueador. Faça cálculos que no caso possam demonstrar a quantia que precisa ter e análise se de fato o seu bolso está preparado para o investimento e os gastos extra que terá.

5 – Avaliar a área geográfica do local que irá atuar é fundamental

É importante analisar se a região onde irá abrir a franquia de serviços de sucesso para que saiba se aquele local pode te render o fluxo de clientes que almeja e se existe alguma franquia ou empresas de serviço parecido que possam ser sua concorrência direta. Ao saber esses detalhes ocorre a necessidade de decidir se realmente aquele local pode promover todos os lucros que almeja caso contrário, procure uma nova região para abrir.

Caso tenha desejo de abrir uma franquia de serviços de sucesso passa a ser necessário certificar-se sobre o poder de venda que a mesma possui e como ela é vista perante o público consumidor. Apostar na franquia só pelo fato de ser algo relativamente “conhecido” no mercado não seria a melhor estratégias para aqueles que almejam ter a franquia de sucesso.